sábado, 6 de novembro de 2010

LULA E AS REFORMAS

No passeio cotidiano pelos jornais percebe-se, página por página, caderno por caderno, que a intenção dos amestrados de Franklin Martins - O Tesourão, Caçador de Liberdades, não é outra do que senão fazer o povo pensar em Lula - que já está de saída do gabinete palaciano para salas bem mais amplas - como se ele fosse um grande reformista.

Quê reforma agrária, o quê!?! Quê reforma urbana, o quê!?! Quê reforma política, qual o quê!?! Nesses oito anos de dolce far niente, a única reforma de Lula não foi feita por ele. Não foi sequer lida por Lula: a reforma ortográfica!

No fundo, no fundo, Lula passou o jamegão na decomposição do nosso idioma apenas porque sua megalomania lhe bafejou na orelha dos aplausos que, aplicando a "estratégia da coalizão" com Portugal, poderia fazer dessa michórdia inútil a que reduziu a língua portuguesa, a nova linguagem universal que desbancaria o imperialismo do idioma inglês no jeito de falar do mundo inteiro.

Sonho similar Lula acalanta também com relação ao dinheiro universal. Ele não sai do Palácio do Planalto sem antes fazer do Real a moeda corrente do planeta. Mas isso é outra historieta. É só o jeito Lula de mostrar a Barack Obama quem é mesmo O Cara nessa terra que bons olhos hão de comer.

LINGUAGEM
Nunca é tão difícil falar bem como quando temos vergonha de calar. (F. de La Rochefoucauld - Maximes Posthumes).
Lula apenas perdeu a vergonha de falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário