domingo, 7 de novembro de 2010


Antes do jogo Neymar foi lá e deu aquele abraço em Dorival Júnior. Depois, aprontou de novo pra cima do treinador: meteu dois gols no Atlético e manteve o Galo mineiro coladinho na zona do rebaixamento.


COMME D'HABITUDE
Como já se esperava: MEC admite erro de impressão no gabarito do Enem. Então, assim é que fica tudo combinado, passa todo mundo e pronto! Ora, se o MEC não consegue acertar nada do que faz, mesmo que tenha um ano inteiro para planejar, não tem aptidão para corrigir ninguém.
Aptidão
Há quem se esforce para acreditar que não se sobressair em nada é uma boa condição para ser apto em qualquer coisa. (G. Vapereau - L'Homme et la vie).

A BARGANHA
Essa história da CPMF está mal contada. Não é só a primeira-Dona Flor do Brasil que atende ao comando de Lula para recriar o imposto do cheque. Aquele governador das Minas que tem nome de princesa, o Anastasia foi o único tucano que abandonou o ninho e voou em direção às plagas governistas. Não é por nada, não. Foi só para comprar, digamos, a simpatia pela indicação de Aécio Neves - o Silvério dos Reis da conjuração mineira nessa eleição de 2010. Essa atitude de Anastasia é uma espécie de VT do que fez Chico Buarque, depois de velho e cansado de guerra, subir no último palanque de Dilma antes da eleição. O sacrifício valeu mais que a pena: valeu o prêmio Jabuti pelo seu morno "Leite Derramado".
Dádivas
As dádivas que venham do mal não trazem proveito. (Eurípedes - Medea).


LULA NA ONU
Dona Flor e o PT mal podem esperar pela indicação de Lula à cadeira de Agricultura ou coisa que o valha lá na ONU. Quanto mais longe o presideus estiver do mandato da mais nova versão de Dona Solange, a Musa da Tesoura, melhor. Afinal, até nessa edição feminina do governo PT, todo mundo é filho de Deus.
Desterro
O verdadeiro desterro se encontra ali, onde não há lugar para a virtude. (Cícero - Pro Milone).

Nenhum comentário:

Postar um comentário